A Bloomin’ Brands adquiriu uma participação acionária majoritária nas operações brasileiras do Outback
Assessora financeira exclusiva dos acionistas brasileiros
Novembro 2013• Em 1 de novembro de 2013, os acionistas da PGS Participações assinaram um acordo de venda de 80% da sua participação na PGS para a Bloomin’ Brands, equivalente a 40% do capital social da PGS, empresa que opera a rede de restaurantes Outback Steakhouse no Brasil
• Após a conclusão da operação:
– A Bloom Participações, subsidiária integral da Bloomin’ Brands, assumiu o controle e aumentou sua participação no Outback Steakhouse Brasil de 50% para 90%
– Os acionistas brasileiros reduziram sua participação indireta na PGS de 50% para 10%
– Os principais executivos da companhia, Peter Rodenbeck (Chairman), Salim Maroun (CEO) e Silvio Bandini (CFO), permaneceram em seus respectivos cargos
• A operação foi em linha com a estratégia de expansão global da Bloomin’ Brands, cujo objetivo é desenvolver suas operações em países com alto potencial de crescimento e rentabilidade
• A Bloomin’ Brands é uma das maiores redes de restaurante casual dining no mundo, cujo portfólio de marcas inclui: Outback Steakhouse, Fleming’s, Bonefish Grill, Carrabba’s e Roy’s, com aproximadamente 1.500 restaurantes em 21 países
• As operações brasileiras do Outback contam com cerca de 50 restaurantes em 10 estados
– A operação brasileira é reconhecida pelo seu alto faturamento e rentabilidade por unidade, quando comparada com a operação americana